Como funciona - Dúvidas frequentes

  • Organizado e administrado por um coletivo autônomo de estudantes, professores e trabalhadores, todes voluntáries, o Cursinho Livre Caburé se trata de um cursinho pré-vestibular popular, ou seja, é um curso preparatório para os principais vestibulares e Enem, de duração de dez meses (fevereiro a dezembro), voltado para a juventude de baixa renda da cidade de Araraquara e região. Todo ano disponibilizamos 25 vagas, as quais são preenchidas a partir de processo seletivo socioeconômico, descrito e publicado em edital sempre disponível nesse site.

Quem pode fazer?

  • Qualquer estudante que já tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em 2021.

Tem prova?

  • Não há prova em nenhuma etapa dos processos seletivos do Cursinho Livre Caburé. A seleção será feita exclusivamente a partir de pontuação atribuída com base nos critérios socioeconômicos descritos em edital.

Tem lista de espera?

  • Caso as vagas não sejam preenchidas ou se houver desistências, serão convocadas(os) as(os) candidatas(os) da lista de espera. As novas convocações feitas a partir da lista de espera serão realizadas exclusiva e individualmente por e-mail.

Como entrar em contato?

  • Não há telefones que respondem pelo cursinho! Estamos à disposição para atender dúvidas e demais necessidades, no inbox da página no Facebook, ou pelo e-mail cursinhocabure@gmail.com - conte conosco!

Qual o horário do curso?

  • O curso, por ora em formato remoto, acontece de segunda a sexta, das 20h às 21h.

Quanto custa?

  • Não há custo nenhum para o estudante que participar do Cursinho Livre Caburé, nem taxa de matrícula, nem mensalidades - é totalmente gratuito. Contudo, por ora, ainda não contamos com material didático para o cursinho, uma meta para o futuro breve!

Tem passe para o transporte?

  • Por não se tratar de curso de ensino regular, o Cursinho Livre Caburé não assegura o direito ao passe escolar nos ônibus que circulam no município e intermunicipais.

Tenho livros e apostilas para doação, vocês aceitam?

  • Por questão de falta de espaço físico, infelizmente, não aceitamos mais doações de materiais didáticos. Mas estamos abertos para contribuições financeiras e colaborações diversas! Elas nos ajudam muito a dar continuidade a esse incrível projeto. Por isso, entre em contato com a gente para estabelecer parcerias e contribuir!