Comunicado - Cursinho Livre Caburé 2021

Araraquara, 25 de janeiro de 2021.

Olá galera!

Nós, do Cursinho Livre Caburé, desejamos boa sorte a todes que estão participando dos vestibulares e passando pela fase das provas. Sabemos que ingressar na faculdade não é fácil e exige muita dedicação, nós já passamos por isso. Porém, uma nova barreira foi construída para dificultar o ingresso do estudante pobre na universidade - a pandemia veio - e muitas foram as dificuldades com o formato remoto: internet lenta, conexão ruim, celular velho, escassez de livro… Então, primeiramente queremos parabenizar você que passou por cima de todas as dificuldades e ainda arriscou sua vida para realizar um desejo de cursar faculdade pública gratuita e de qualidade, que deveria ser um direito de todas as pessoas.

Assim como nosso alunado, tivemos dificuldade para se adaptar ao novo modelo de ensino imposto pela pandemia. Nós, professores e gestão, também demos nosso melhor, e não desistimos. O Cursinho Livre Caburé continua na ativa fazendo aquilo que acreditamos e em 2020 não foi diferente: mesmo à distância, as aulas aconteceram de março a dezembro, e também em janeiro, quando nos dedicamos à revisão de conteúdos. No ano passado, também foi realizado o Clube da Leitura, encontro semanal e à distância entre professores e estudantes para leitura e discussão de obras literárias. Além de aprovações no vestibular, queremos formar cidadãos críticos e questionadores, principalmente agora nesse desgoverno retrógrado e genocida.

Reiteramos que o Cursinho Livre Caburé não retornará às atividades presenciais enquanto não houver imunização ampla e irrestrita para a população de Araraquara e região. Essa determinação da equipe visa a proteção e segurança de nossa comunidade de professores, gestão, estudantes e suas famílias. Cuidem-se!

Em breve teremos mais novidades para esse 2021! Todas as informações sobre o próximo processo seletivo para estudantes serão publicadas tanto na página do Facebook quanto no nosso site. Não deixe de acompanhar!

Continuamos à luta e à disposição de vocês. A educação é um grito de resistência! Avante!

Categorias:

Escrito em: